quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Canção do dia de sempre .


Tão bom viver dia a dia...A vida assim, jamais cansa...Viver tão só de momentosComo estas nuvens no céu...E só ganhar, toda a vida,Inexperiência... esperança...E a rosa louca dos ventosPresa à copa do chapéu.Nunca dês um nome a um rio:Sempre é outro rio a passar.Nada jamais continua,Tudo vai recomeçar!E sem nenhuma lembrançaDas outras vezes perdidas,Atiro a rosa do sonhoNas tuas mãos distraídas...Mário Quintana

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Que a vida nos ensine então...

A gente escuta hora outra alguém falando sobre meio ambiente, sobre natureza, sobre como não poluir, não jogar lixo nas ruas e várias outras regras de boa conduta para com a natureza.
Na realidade o dever de casa é ditado todos os dias e não é preciso ir à escola para saber disto. Ao ligar a televisão já recebo as mesmas notícias de sempre.

Fala-se sobre as enxurradas, sobre desabamentos, sobre a morte de inúmeros peixes em pesque-pagues e causas desconhecidas.
É claro que não posso me esquecer de menciona o assunto mais comentado da televisão brasileira, “as queimadas na Floresta Amazônica”, em especial a programação do FANTÁSTICO que vai ao ar aos domingos na rede GLOBO, sempre divulga o assunto.

Bem... Na verdade você deve se perguntar aí aonde quero chegar.
Fico pensando na educação dos brasileiros que se acostumaram em diagnosticar problemas como este, de forma a se resolver com debates, campanhas, falar mais sobre o tema e blá !blá! blá!blá.!
Para mim já basta!

Até uma criança sabe que não se deve poluir o meio ambiente e que mais cedo ou mais tarde uma simples latinha de refrigerante jogada em lugares inoportunos, poderá ser a arma usada contra várias residências e famílias em tempos de chuva.
Será que jogar lixo no lixo é tão difícil?

Não me recordo de ter visto valores a pagar para jogar resíduos em seus devidos lugares.
Não me recordo mesmo!
Pergunto-me porque será que as pessoas têm medo da lata de lixo.
Só pode ser medo, não consigo encontrar explicação para tal, medo de jogar lixo no lixo!
Hoje em dia não é mais preciso gastar dinheiro fazendo panfletinhos educativos, porque a educação todo mundo recebe quando vê os estragos causados pelas enchentes e estão cientes de que o caos maior não foi simplesmente pelo temporal, sabem no fundo de sí que existem outros fatores que contribuíram para enormes catástrofes.

Panfletinhos e debates sobre o tema têm que ser ministrados para a nova geração, isto sim!
Para estes “grandinhos da sociedade”...deixarei uma frase linda de um homem maravilhoso, que soube expressar o que quero dizer de uma maneira perfeita e poética:

O segredo é não correr atrás das borboletas...É cuidar do jardim para que elas venham até você.
Mário Quintana

Penso que cuidar do seu jardim é cuidar de uma vida inteira que poderá ser desfrutada num país chamado hoje, num tempo chamado presente, num agora chamado amanhã.
Fazer queimadas, derrubar árvores, não jogar lixo fora do lixo já são lições que deveríamos ter assimilado há muito tempo.
As pessoas ainda sim preferem jogar a culpa no governo com a desculpa da ausência de campanhas educativas, então a minha conclusão seria, que a vida nos ensine...sim!
Que ela nos ensine já que não acatamos nossos deveres.

Por : Nayara Alves

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

MULHERES - Arnaldo Jabor


O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?O sujeito quer ficar famoso pra quê?O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?A verdade é que é a mulher o objetivo do homem. Tudo o que eu quis dizer é que o homem vive em função de você.Vive e pensa em você o dia inteiro, a vida inteira. Se você,mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.Homem algum iria fazer coisa alguma na vida para impressionar a umoutro homem, para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo.Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia avelha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". O dito está envelhecido. Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". É você, mulher, quem impulsiona o mundo. É você quem tem o poder, e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto,o local das férias. Bendita a hora em que você saiu da cozinha e,bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua.Só homens.Já pensou?Um casamento sem noiva? Um mundo sem sogras? Enfim, um mundo sem metas.
ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES:1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo emnosso ombro.3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.4- O jeito que têm de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficarperfeito.5-Como são encantadoras quando comem.6-Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trintagraus abaixo de zero lá fora.8-Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta erabo-de-cavalo.9-Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.10- Como ficam lindas quando discutem.11- O modo que têm de sempre encontrar a nossa mão.12- O brilho nos olhos quando sorriem.13- Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois deuma briga horrível.14- O jeito que têm de dizer "Não vamos brigar mais, não.."15- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.16- O modo de nos beijarem quando dizemos "eu te amo".17- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.18- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.19- O jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem.20- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.21- O modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (emborajamais admitamos que doeu).22- O jeitinho de dizerem "estou com saudades".23- As saudades que sentimos delas.24- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.


Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites