segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sorriso solidário

Por Nayara Alves


O projeto Sorriso Solidário surgiu em 2010, na cidade de Goiânia e região metropolitana, através da realização do Instituto Ricardo Shimada atendendo jovens de comunidades carentes. São prestados serviços de saúde bucal e palestras educacionais sobre qualidade de vida . O projeto permite que os jovens desenvolva seu potencial e auto-estima para exercícios de suas atividades.

Estudos mostram que a Saúde Bucal contribui significantemente para a qualidade de vida e influencia também a sua socialização, auto-imagem e autoconfiança. Neste sentido, a proposta é prestar atendimento de qualidade à toda a população devolvendo o sorriso e criando um “novo espelho” onde os jovens se sintam integrados.O principal objetivo é fomentar o desenvolvimento social do país e promover a inclusão social.

O Sorriso solidário começa com um café da manhã atrativo, distribuição de presentes e cestas básicas. Segundo o Dr. Ricardo Shimada (Instituto Ricardo Shimada) - afirma que o projeto busca oferecer dignidade, auto-estima e inserção social a estas pessoas.


Veja galeria de fotos:










Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites