quinta-feira, 27 de outubro de 2011

NOTA DE REPÚDIO DE NAYARA ALVES.

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988


TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS


ArtIX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;


Os blogs foram criados em meados de 1997, por Jorn Barger, autor de um dos primeiros FAQ,
sistema que permite as pessoas relatarem tudo o que acham de interessante.
Um instrumento totalmente interativo e "PESSOAL", permite que o usuário discuta, faça propaganda, exponha ideias, faça criticas, argumente e até mesmo PRIORIZE os assuntos que quiser.

No meu blog coloco tudo que acho interessante e apoio a cultura. Abri espaço para os artistas e tem sido prazeroso noticiar, fazer comentários, publicar material e etc.

O jornalista é imparcial mas tem total  liberdade de expressão para publicar nos blogs o que bem quiser, respeitando as pessoas e o seu espaço. NÃO ACEITO CENSURA NO MEU BLOG, ainda mais sabendo de onde vem.

1. Disposições gerais

A liberdade genérica de comunicação e expressão é tema pacificamente consagrado pelo direito, nos mais elevados círculos internacionais.
A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, em seu artigo 11, já dispunha pela sua garantia:





"Art. 11. A livre comunicação das idéias e das opiniões é um dos mais preciosos direitos do homem; todo cidadão pode, portanto, falar, escrever, imprimir livremente, respondendo, todavia, pelos abusos desta liberdade nos termos previstos na lei".


Da mesma forma, a Declaração Universal dos Direitos do Homem, no artigo XIX:





"Artigo XIX
Todo homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurarreceber etransmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.(destacado do original).

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CONVITE - EXPOSIÇÃO "7 VEZES CIDADES" NO MUSEU DE ARTE DE GOIÂNIA

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites