sábado, 23 de julho de 2011

A cidade de Aruanã é cenário da Caminhada Ecológica

Por Nayara Alves

As belas imagens foram registradas pelas lentes de Valdemy Teixeira

Aruanã é uma bela cidade situada entre os Rios Vermelho e Araguaia e tem diversas  atrações turísticas como  praias, pesca, lagos e  o próprio Rio Araguaia , considerado como  cartão-postal atraindo diversos turistas em busca de tranquilidade e também diversão.

A margem do Rio,  comporta acampamentos que são confortáveis e práticos para que os turistas se sintam aconchegados. A disposição, estão chuveiros com água quente, heliportos, antenas parabólicas dentre outras facilidades.

Os atletas que participam da Caminhada Ecológica, chegaram a cidade de Aruanã recebidos com muita festa pelos moradores da região e pelos visitantes.  O Fotógrafo, Valdemy Teixeira que já acompanhou outras edições da caminhada, realizada pela Organização Jaime Câmara e o jornal O Popular, registrou a chegada dos atletas e os encantos da cidade. 

Veja fotos:






















Monumento da Caminhada Ecológica inaugurado na Cidade de Aruanã.













Para saber tudo o que aconteceu na Caminhada Ecológica, acesse   www.caminhadaeco.com.br 

1 comentários:

Naiara, adorei as fotos. Eu estava bem pertinho mas não me vi, mesmo assim vibrei de emoção. Sou pernambucana e irmã do pioneiro Donca. Já conhecia Aruanã quando meu irmão me levou lá. Chorei, sorri, me deslumbrei e pensei: valeu a garra do meu irmão, valeu o seu nome em tão lindo monumento.
Obrigada ao povo de Goiás por saber honrar a bravura de um nordestino que amava a natureza.
O Araguaia é uma das minhas paixões. Fiquei emocionada com o por do sol entre as asas do Jaburu que se eterniza em um belo monumento na Praça Couto de Magalhães, Aruanã.. Abraços de Dulce Lima, irmã de Antonio Firmino de Lima, O Donca.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites