quarta-feira, 20 de julho de 2011

Registros da 20ª Caminhada Ecológica como conscientização para preservação ambiental

Por Nayara Alves


O sol quente desta quarta-feira, 20 de julho, não impediu que o Fotográfo, Valdemy Teixeira, registrasse o esforço dos atletas participantes da 20ª Caminhada Ecológica, realizada pela Organização Jaime Câmara e o Jornal O Popular. O trajeto que começou a ser percorrido ontem, chegou  hoje as cidades de Goiás e Itaberaí. 


As belezas naturais e a realidade encontrada nas estradas não fogem das lentes do fotográfo, que já acompanha edições anteriores. "O objetivo não é apenas registrar imagens, mas, utilizar destas, para a conscientização da necessidade da preservação ambiental", afirmou.

De acordo com Valdemy Teixeira, os registros  e a  Caminhada Ecológica são importantes e tem como prioridade apresentar a sociedade as consequencias existentes diante das agressões causadas ao meio ambiente, pois estas,  atingem o homem futuramente agridindo a sensibilidade humana, descaracterizando as cidades e a natureza, afetando padrões estéticos e naturais além de desvalorizar os bens patrimoniais de nossa região.

Veja fotos:



Chegada dos atletas na Cidade de Goiás









Atletas percorrem ruas da Cidade de Itaberaí - GO
Plantação de mudas e ponte nova em Itaberaí - GO
Atletas Rosana Correa e Maria do Carmo se esforçam para percorrer trajeto.












Acompanhe as novidades da Caminhada Ecológica pelo site www.caminhadaeco.com.br/principal

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites