terça-feira, 30 de agosto de 2011

MUSEU DE BRITÂNIA ABRE EXPOSIÇÃO " A CARA DA ARTE"

Por Lorena Mendonça

A exposição itinerante A Cara da Arte foi realizada nesta sexta feira, 26 de agosto no Museu de Britânia (GO) á 320 km de Goiânia, pelo idealizador o repórter fotográfico Valdemy Teixeira. O evento expõe o rosto de 33 artistas plásticos, levando aos visitantes o conhecimento de quem são os donos das inspiradas obras de arte.
Este evento é de grande valia, um exemplo para todo o estado de Goiás e Brasil, pois contou com tamanha ousadia da prefeita Cleuza Assunção, que disponibilizou o espaço para levar a cultura à população. “Esta iniciativa surgiu diante de tamanha carência da arte na vida das pessoas e principalmente das crianças, já que temos uma sociedade com fácil acesso e por tantas coisas ruins que são oferecidas nas ruas e na internet” explica ela, que concluiu dizendo “as pessoas têm que se familiarizar mais  com a cultura”.
O interesse e a preocupação em levar a arte para a cidade é reconhecida pela própia população, assim diz Clésio Martins diretor do Colégio Estadual Alfredo Nasser: “era um espaço abandonado, onde a prefeita teve a iniciativa de reformar para termos o Museu de Arte em nossa própria cidade”.
Veja fotos:









Fotos: Valdemy Teixeira.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites