segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SAÚDE PÚBLICA


Por Nayara Alves

Bom dia ! Começo meus post´s falando sobre um tema polêmico e ao mesmo tempo, tratado com muita passividade pela política governamental, a "saúde pública". Precisei utilizar os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Anápolis. Todos sabem que o serviço é NACIONAL. É só observar o que está escrito no cartão, na parte superior (CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE) e na parte inferior (SECRETARIA ESTADUAL E MUNICIPAL).

Na verdade nada está garantido.Não pude ser atendida no período de 19 a 27 de agosto , porque meu cartão indicava que eu era da cidade de Goiânia. Ainda tive o desprazer de saber que os médicos de Goiânia estavam em greve.

Cheguei a ir até um pronco socorro do CAIS PROGRESSO ( Anápolis-GO), teoricamente diz funcionar 24h. Fui informada de que não havia um Clínico para me atender. 

Resumindo, " Nada mudou para melhor"... Sofrer,Morrer ou ter grana para pagar um Particular, ainda são os caminhos oferecidos pela saúde pública. ESTOU INDIGNADA!

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites