sábado, 27 de agosto de 2011

RETROSPECTIVA DE WALDOMIRO DE DEUS NO RIO E SALVADOR

Fotos e Texto: Valdemy Teixeira
Adaptações: Nayara Alves


Depois do sucesso alcançado na mostra 50 anos de Arte na BM&F/BOVESPA em 2010,  o Artista Plástico, Waldomiro de Deus, realizará exposições no Rio de Janeiro e em Salvador, numa  retrospectiva com a  coletânea de pinturas, "Cinco décadas de Arte" do pintor autodidata contemporâneo, baiano de Itagibá, no sul da Bahia.

O crítico de arte Enock sacramento, curador da exposição na BOVESPA, estará a frente das duas retrospectivas de Waldomiro de deus que serão realizadas no dia 28  de setembro a 13 de novembro de 2011, no Centro Cultural dos Correios do Rio de Janeiro (RJ)  e Salvador no mês de novembro á janeiro de 2012 (BA). 

No início deste ano, o critico  fez visitas a alguns estados brasileiros, em busca  de  obras de colecionadores para fazer parte da exposição.São obras que abrangem temáticas sociais como  politica, religiosidade, folclore e outros temas da atualidade, como as de Waldomiro de Deus. 

O artista é considerado o ícone da pintura Naif , com obras espalhadas pelas principais galerias do mundo.
Conheça o trajeto de Waldomiro de Deus, publicados neste blog.  http://yaraline.blogspot.com/2011/03/registros-na-historia-marcam-trajetoria.html






0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites